Simone Coelho

Mestre e Doutora em Ciência Política pela USP estudou o impacto das ações de organizações do Terceiro Setor nas políticas sociais e desenvolveu na Universidade de Pittsburgh  doutorado comparando o Terceiro Setor brasileiro com o norte-americano. Ainda como pesquisadora trabalhou no Centro Cultural de São Paulo, no Instituto de Pesquisa Social (IPES) e no CEBRAP.  Buscou conhecer e vivenciar mais de perto a elaboração e execução de políticas publicas, sendo consultora junto às Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Habitação e na Secretaria Estadual de Educação de São Paulo. A partir dessa experiência em políticas públicas, foi co-fundadora do IDECA e vem coordenando trabalhos de avaliação de ações sociais e pesquisas há mais de 20 anos. É autora de diversos livros e artigos na área.

Cristina Meirelles

Socióloga graduada pelo IEDES – Universidade de Paris I Sorbonne e mestre em educação pela PUC-SP, tendo como objeto de análise a sistematização de experiências e a construção do conhecimento social. Atuou em projetos de desenvolvimento comunitário junto a organizações de base de São Paulo e em instituições educativas governamentais. Trabalhou como formadora de gestores e educadores. Foi analista de projetos para a VITAE e gerenciou programas e projetos da Fundação Abrinq. Fundou a CASA7 – Memórias e Aprendizagens da Prática Social, uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da prática social pela via da produção e articulação do conhecimento. É consultora de processos, planejamento, avaliação e sistematização, bem como desenvolve pesquisas e publicações junto a diversas organizações.

Cintia Filpo

Licenciada em Educação Física pela USP com especialização em Gestão Educacional pela PUC/SP. Atuou por mais de 20 anos como coordenadora pedagógica de Ensino Fundamental na rede particular de ensino de São Paulo. Há mais de 15 anos coordena projetos de avaliação e monitoramento de programas sociais no IDECA – Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Ação Comunitária. Durante este período especializou-se em processamento de dados primários e secundários de projetos de pesquisa avaliativa.

Carla Cabrera Duarte

Formada em administração de empresas pela PUC-SP e em Coordenação de Grupos Operativos pelo Instituto Pichon-Rivière. Estudou a abordagem goetheana para o campo do desenvolvimento. Co-fundou a ONG Aracati – Agência de Mobilização Social atuando em processos de desenvolvimento organizacional, gestão e desenvolvimento de programas. No IDIS foi consultora em projetos que apoiavam práticas sociais. No Instituto Geração atuou em projetos de formação da nova geração da elite econômica brasileira. Desde 2013 atua como facilitadora de processos grupais, consultora em sistematização de práticas sociais e em planejamento, gestão e desenvolvimento organizacional. É sócia também da Noetá.

Caroline Spinola

Arquiteta e Urbanista especialista em Planejamento e Gestão de Cidades. Atua com políticas públicas voltadas a Habitação de Interesse Social, como em projetos de regularização fundiária de núcleos habitacionais inseridos em Zonas Especiais de Interesse Social, diagnósticos urbanísticos de assentamentos precários e processos de urbanização de favelas. Executou projetos de geoprocessamento e análises multicriteriais de indicadores de qualidade de vida nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo. É sócia também da empresa GeoCas.

Carlos Eduardo Ribeiro

Geógrafo especialista em Geoprocessamento. Já atuou com professor de Geografia em instituições de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior. Atualmente coordena a execução de contratos relacionados à Habitação de Interesse Social. Coordena também a equipe de urbanistas e a equipe de análise de pertinência técnica e financeira para participação em processos licitatórios. Executa projetos de mapeamentos georreferenciados em rodovias, ocupações irregulares, redes de gasoduto e faixas de domínio. É sócio também da empresa GeoCas.

Mariana Tavares

Graduada em Jornalismo e Ciências Sociais, atua há 14 anos nas áreas de Comunicação e Terceiro Setor. Foi assessora de comunicação do Centro de Estratégias para Organizações Sociais e fez parte da equipe de Ativismo da Anistia Internacional Irlanda. Como jornalista, tem longa experiência na apuração e redação de reportagens, relatórios de sustentabilidade e livros, além de atuar como editora, revisora e preparadora de textos. No campo social, realiza trabalhos como pesquisadora e mediadora em processos de sistematização de práticas.

 

Gabriel Ligabue

Engenheiro Agrônomo pela ESALQ-USP. Iniciou a carreira na área pública, onde gerenciou programas de desenvolvimento regional, extensão tecnológica e crédito cooperativo. Especializou-se em avaliação estratégica e gestão de negócios orientados ao Triple Bottom Line. Coordenou diversos processos de reestruturação organizacional, implantação de startups e formulação de planos de negócios para organizações de diferentes segmentos. Atua na estruturação de processos e de equipes multidisciplinares, no setor público e privado, além de experiência de atuação em entidades públicas, empresariais e sociais.